quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Marina diz que governo Lula gasta muito com viagens e fisiologismo


A candidata à Presidência Marina Silva (PV) fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (10) ao dizer que a gestão do PT "desperdiçou" recursos em viagens internacionais e ao "abastecer fisiologismo".

"Houve muito desperdício de dinheiro. Toda gestão deve ter prioridades. Neste governo notei que houve um desperdício com excesso de viagens e uma preocupação em abastecer esse fisiologismo do governo", afirmou a candidata verde.

Marina se reuniu com Fernando Gabeira, que disputa o governo do Rio pelo PV, no início da noite desta terça-feira (10), para discutir propostas na área de educação.

O encontro foi na sede da produtora dos programas eleitorais do partido, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Também participaram da reunião o vice na chapa de Marina, o empresário Guilherme Leal, e o presidente do PV- RJ, Alfredo Sirkis.

Gabeira também citou o setor de educação para criticar a gestão do governador e candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Disse que o Rio de Janeiro é a segunda maior economia do país e registrou o penúltimo lugar na avaliação das escolas divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Marina Silva defendeu ênfase em formação continuada dos professores, além de aulas em horário integral e investimentos em tecnologia.

A candidata também voltou a criticar a política externa do governo Lula pela aproximação recente com o Irã. Segundo ela, o Brasil deu "audiência desnecessária" ao país governado por Mahmoud Ahmadinejad.

"Infelizmente o Brasil estreitou relações com um país que desrespeita os direitos humanos e que tem pretensões de construir a bomba atômica", disse Marina.


(Fonte: www.votebrasil.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário