sábado, 17 de abril de 2010

Dicas básicas para fazer a carga da sua bateria durar um pouco mais


Os mais modernos telefones celulares são repletos de inúmeras aplicações, bem como uma infinidade de outras funcionalidades, incluindo câmera fotográfica, flashes, dispositivos bluetooth, dentre outros.
O que muita gente esquece, é que estes acessórios costumam consumir grande quantidade de energia a partir da bateria, fazendo com que elas precisem ser recarregadas com mais frequência. Confira a seguir, quatro dicas que farão a carga da bateria do seu celular levar mais tempo.
Alguns celulares trazem software para edição de fotos. Ele, sem dúvida, é uma ótima alternativa para modificar uma imagem quase instantaneamente, mas um vilão para a economia de energia. O uso do programa e do flash coloca grande pressão sobre a bateria, que pode precisar de uma recarga após algumas horas brincando de editar fotos. Uma boa maneira de evitar isso, é tirar fotos em locais ensolarados, onde as luzes adicionais são desnecessárias e, se necessário, editar as fotos no PC.
.
.

Muita gente costuma usar todos os recursos de conectividade, como: bluetooth, Wi-Fi, GPS, e-mail e notícias, ligados integralmente. Se você habituar-se a passar todas as aplicações para “off” logo após usá-las, terá uma boa redução de energia. Além disso, quando enquanto estiver viajando, desligue o telefone completamente. Como não há sinal, ele precisa de energia para procurar uma conexão.
.
.

A próxima dica é muito simples – basta cuidar da bateria fisicamente. Seus contatos podem ficar cobertos de poeira ou qualquer outra substância. Limpá-la de vez em quando pode ajudar bastante. A ligação entre o celular e a bateria em si ficará perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário