sábado, 14 de novembro de 2009

*Matéria Exclusiva* *The Sims*

Esse game também empatou em 2º Lugar com o jogo Habbo. Na próxima semana vocês verão Habbo.


The Sims
The Sims é uma série de jogos eletrônicos de simulação de vida, criado pelo designer de Jogos Will Wright e distribuído pela Maxis. Com o lançamento inicial do primeiro jogo em Fevereiro de 2000. São jogos onde se podem criar e controlar as vidas de pessoas virtuais (chamadas de Sims). O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade. Hoje em dia já foram produzidos jogos de The Sims para simplesmente todas as plataformas, incluindo Celular, Nintendo DS, Playstation 2, GameBoy Advance, GameCube, Xbox e outros, incluindo até uma versão remodelada do The Sims 2 Mobile para o antigo Mega Drive.


O JOGO



Ao invés de ter um destino definido, o jogador é encorajado a tomar suas próprias decisões e se relacionar inteiramente em um ambiente interativo. Desse modo o jogo atraiu jogadores ocasionais. O único objetivo real do jogo é organizar o tempo de seus Sims para ajudá-los a alcançar seus objetivos de avanço pessoais.
Os Sims têm uma certa quantidade de desejo próprio, e apesar de você poder instrui-los a fazer algo, ou fazerem suas próprias vontades, ou até mesmo ignorar seus comandos, se assim programados. O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto em desenvolvimento pessoal, como exercícios, leitura, criatividade e lógica. Requerimentos e manutenção diárias também devem ser feitos, como higiene pessoal, refeições e dormir. Se os humanos simulados não receberem os cuidados necessários, eles ficarão com menos humor, conseqüentemente não irão responder seus comandos, ficando doentes e talvez até morrerão. A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de seu desenvolvimento pessoal e social para avançar nos seus empregos.
Em adição, o jogo inclui um sistema de arquitetura muito avançado. O jogo foi originalmente projetado para ser um simulador de arquitetura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas e um legado acabava de nascer. (O SimCity também foi projetado apenas como um jogo para criar cidades para um jogo de bombardeio que Wright estava criando).
A estrutura interna do jogo é na verdade um programa de vida artificial baseado em agentes.





EXPANSÕES


The Sims é uma das franquias de jogos para computador mais exploradas da história. Tem mais expansões do que qualquer outro jogo. Aqui está uma lista dos pacotes de expansão disponíveis para The Sims:


The Sims Gozando a Vida (lançado em Agosto de 2000): Adiciona mais objetos, eventos, Sims, e poções com vários efeitos bons ou ruins. Disponível no box Deluxe Dose Dupla.


The Sims Fazendo a Festa (lançado em Março de 2001): Adiciona conteúdo relacionado a criação de festas, como pisos de dança iluminados. Disponível no box Deluxe Dose Dupla


The Sims Encontro Marcado (lançado em Dezembro de 2001): Permite aos Sims pegar outros Sims para encontros românticos num novo ambiente de cidade


The Sims Em Férias (lançado em Março de 2002): Permite você levar seus Sims para vários destinos de férias, como praias, montanhas de neve e florestas para acampamento


The Sims O Bicho Vai Pegar (lançado em Setembro de 2002): Dá aos Sims a habilidade de poder adotar e treinar uma larga variedade de animais de estimação


The Sims Superstar (lançado em Maio de 2003): Permite que seus Sims tornem-se super estrelas


The Sims Num Passe de Mágica (lançado em Outubro de 2003): Permite que seus Sims usem mágica para conjurar feitiços e introduz uma nova área, a Cidade da Magia









Espero que vocês tenham gostado dessa matéria. The Sims é um ótimo jogo.
Atualizado em 14/11/09 ás 17:09

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