quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os Filmes mais assustadores

Tenho certeza que se você ver algum desses filmes, irá de assustar.  

O Exorcista (EUA, 1973). Escrito por William Peter Blatty. Dirigido por William Friedkin. Quem não passou noites sem dormir depois de assistir a trama em que o padre Merrin luta para expulsar a possessão demoníaca do corpo de Regan (Linda Blair)? Na época de seu lançamento, os espectadores passavam mal e saiam aterrorizados das salas. Imagino que as noites deles não foram as mesmas por um bom tempo. Afinal, este filme assusta até a quem não o assistiu. Vencedor de 2 Oscars.


Alien - O 8º Passageiro (EUA/Reino Unido, 1979). Escrito por Dan O'Bannon. Dirigido por Ridley Scott. No retorno à Terra, tripulantes de uma nave se deparam com um estranho ser alienígena que parece disposto a acabar com a vida de todos. O "oitavo passageiro" do título se utiliza do homem para encubar sua cria parasita. Ao término da gestação, ele abandona o hospedeiro rasgando-o, cresce rápido e continua fazendo vítimas. Até ferido o bicho é perigoso, pois seu sangue é ácido. Vencedor de 1 Oscar. 



Despertar dos Mortos (Itália/EUA, 1978). Escrito e dirigido por George A. Romero. 2ª parte da cultuada coletânea dos mortos-vivos de Romero. Na trama, um grupo de pessoas se refugiam em um Shopping Center, pois lá fora, os mortos retornaram à “vida” e estão devorando os humanos. Esse filme simboliza a contribuição do diretor para o gênero terror, afinal de contas, ele é o "pai" dos mortos-vivos. Aqui, a representação do horror é visceral e explícita, o que pode chocar platéias mais sensíveis. Menção honrosa ao remake "Madrugada dos Mortos".



Atualizado 28/10/2009 às 15:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário